1° Seja feliz
Não mude seu jeito por medo opinião, ou por pressão dos outros.
Seja você e seja feliz!
Não faça algo com o intuito de agradar ao próximo com a esperança de ter aceitação sobre alguma atitude ou comportamento seu.
Aja naturalmente, seja você mesmo sempre em sua essência.
Ser feliz é uma escolha sua.
2° Inteligência emocional
Existem pessoas que vão querer testar sua paciência, lhe tirar do seu foco, fazer com que você perca sua elegância, ou tenha comportamentos não éticos para depois lhe acusar.
Podem ser: (irônicas, sarcásticas, debochadas, grosseiras, inconveniente, mal educadas).
Tenha inteligência emocional, respire fundo, não vá protelar com o ignóbil.
Você é um líder de alta performance certo.
Já ouviu aquela frase (Nunca discuta com um ignorante ).
É exatamente por aí...
Tenha paciência, saiba dominar a situação.
Se por acaso for xingado, sua moral for ofendida, for agredido verbalmente, desacatado, caluniado, ameaçado, chantageado ....... Etc...... Ad infinitum....
Não retribua ou se ire. Ops!
Lembre-se de quem é você na história.
É uma entrega de poderes cair nessas armadilhas.
Não demostre preocupação, descontentamento, raiva, não leve ao pessoal.
Quando você mantém o controle emocional em situações de conflitos, Você torna-se um gigante para quem quiser promover uma situação de rebelião
Então não seja a lenha.
3° Tenha Poderes
Em situações de mal rendimento
Comportamento inadequado da equipe em que gerencia ou lidera
Irresponsabilidade dos profissionais que gerencia (horários, comprometimento com a lista diária encomendas e etc).
Tenha autonomia para desligar tais pessoas do seu comando.
Essa autonomia é combinada na sua contratação: (Admissão, demissão, compras, e afins fazem parte da sua performance de gerenciador de alta performance).
Então para você lhe dar com pessoas sendo um líder, você tem de ter autonômia e não ser questionado nos seus meios;
E sim nos seus resultados em lucros e organização da empresa.
Tenha um combinado que faça seu legado
E seja competente para cumpri-lo.
4° Tenha Empatia
“A empatia não depende apenas da capacidade de identificar as emoções de outra pessoa, mas também de se colocar no lugar dela e experimentar uma resposta emocional adequada.”
“Você só será capaz de entender as pessoas se conseguir se sentir como elas."
5° Perdoe
Não leve ao coração.
Seria algo desnecessário se você quem é o líder.
Vamos dizer assim você pode demiti-lo certo?
Não faz sentido então deixar uma pessoa sair da empresa deixando tal energia negativa no ambiente de trabalho, não carregue mágoas esqueça os contratempos
Não é elegante ficar falando de quem já saiu da empresa , que se comportava assim, que isso, que aquilo, já foi, já acabou.
Deixa ir... e não leve o profissional pro coração
Trabalho é trabalho, é correria as vezes os ânimos se alteram cobranças e quem não tem inteligência emocional, age com desarmonia, agravo e etc.
Mas este não é o seu caso certo.
Você é um líder de alta performance.
Dicas do Professor Isaac Pessanha
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